SUS incorpora a Terapia Floral

SUS incorpora a Terapia Floral

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta segunda-feira, 12, no Rio, a inclusão de dez novas práticas alternativas no Sistema Único de Saúde (SUS) como florais, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar e cromoterapia. A partir de agora, são 29 procedimentos oferecidos. No ano passado, foram realizados mais de 1,4 milhão de atendimentos aos usuários, como acupuntura, yoga e auriculoterapia.

 

 

O anúncio foi feito na abertura do Primeiro Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública, no Riocentro. As práticas alternativas começaram a ser oferecidas pelo SUS em 2006. As terapias estão presentes em 9.350 estabelecimentos em 3.173 municípios. Entre as práticas mais procuradas estão a acupuntura e a medicina tradicional chinesa.

Segundo o Ministério da Saúde, evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há um crescente número de profissionais capacitados e habilitados e uma valorização dos conhecimentos tradicionais. Somente no ano passado foram capacitados mais de 30 mil profissionais.

 

Fonte: Isto É


Aqui você pode fazer seu pedido dos produtos que você deseja, e logo entraremos em contato para mais detalhes.

Conheça nossas Mídias:

Segredos da Natureza

    +55 (47) 99949 - 6619



    [email protected]



Rua Carlos Graf, 1 - Jardim Maluche

Brusque - SC

SEJA UM REVENDEDOR:

Segredos da Natureza © Todos os Direitos Reservados - 2018